• (31) 99734 . 5223 | (31) 3177-2199

Tratamento de Canal para acabar com Dor Inflamado

Em primeiro lugar, sabemos que um dente inflamado pode causar muita dor e bastante incômodo, não é mesmo? Diversos podem ser os motivos para isso acontecer. Mas, em alguns casos, a recomendação para este tipo de problema é o tratamento de canal.

O problema disso tudo é que o medo em relação ao tratamento impede algumas pessoas de cuidar melhor da sua saúde bucal. No entanto, apenas um tratamento bem feito pode ser capaz de solucionar a dor no dente inflamado

O tratamento se baseia em realizar uma manutenção do dente que está com a sua estrutura danificada. E, graças aos avanços tecnológicos na odontologia, não há mais o que temer. Continue acompanhando para entender mais sobre isso:

Por que o tratamento de canal para acabar com a dor de dente inflamado?

O tratamento de canal é um procedimento em que o tecido do dente inflamado ou infeccionado é removido. A polpa ou nervo quando afetada é o que causa as dores de dente agudas. Com isso, quando há um estado avançado de infecção, além da dor, o paciente pode ter inchaços causados por secreções que ficam no local. 

No tratamento endodôntico, a polpa que está danificada é removida. Assim, é possível esvaziar os canais que ficam nas raízes, possibilitando a sua abertura e limpeza. Logo, ao final do tratamento é feito a obturação do canal, utilizando um material próprio para selar o dente.

Um detalhe: para dentes que perderam mais de 60% da sua estrutura, é recomendado que seja feita a restauração com coroas. 

Após o tratamento, o dente fica mais sensível, porém conforme a inflamação reduza, esses incômodos também vão diminuir. Entretanto, alguns medicamentos podem ser utilizados para conseguir minimizar a sensação. Lembrando que somente um profissional deve realizar a indicação, ok?

Sabendo disso, para evitar um dente inflamado e, consequentemente, evitar um tratamento de canal, é necessário a prevenção do problema. Para isso, existem algumas medidas que podem ser tomadas para atingir este objetivo.  

A principal dica é visitar um profissional a cada 6 meses para a realização de exames. Dessa forma será possível detectar se há algum problema antes que ele se torne algo invasivo e doloroso. Além disso, é importante manter uma rotina de higiene bucal eliminando as bactérias presentes nos dentes e gengiva.  

E como é após o tratamento endodôntico?

Uma vez restaurado, um dente inflamado pode ter a durabilidade de uma vida toda quando feito um tratamento adequado. Entretanto, ainda é possível que haja o surgimento de cárie em um dente que já foi tratado, por isso, é tão importante a boa higiene bucal.

O dente depois de tratado não tem mais uma polpa viva que vá manter ele hidratado. Por isso, a raiz tratada pode facilitar que os dentes quebrem ou sejam fraturados. Desta maneira, este tipo de cuidado é pensado na hora de escolher entre colocar uma coroa ou realizar a restauração.

Diante disso, é relevante realizar uma comparação entre as radiográficas tiradas antes do procedimento e depois. Desta maneira, é possível observar se o osso permanece sendo destruído ou se está se regenerando.

Por isso, em caso de sintomas de um dente inflamado, é importante buscar o profissional correto, conhecido como Endodontista.

A endodontia é a especialidade que cuida da parte de dentro do dente, realizando popularmente o tratamento de canal. O tratamento endodôntico é a solução para acabar com os sintomas através de um procedimento seguro.

Agende agora sua avaliação com os especialistas do Núcleo de Endodontia Vinseiro em Sete Lagoas. Uma clínica especializada em tratamento de canal que alia excelentes profissionais a tecnologias de última geração para proporcionar a segurança e agilidade que você merece na hora de tratar seu dente inflamado. Conte conosco!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*

Iniciar Atendimento
Precisa de atendimento?
Olá, seja bem-vindo ao Nev Endodontia. Envie sua mensagem que iremos atender você!